26 agosto, 2013

A chegada

Hallo, sei que to um pouco sumida mas e porque to sem tempo mesmo. Então esse post vai ser grandinho, mas vou tentar resumir meu voo e meu primeiro dia, depois com o tempo faço mais post. 

Me despedir da minha família foi pior do que eu pensava, foi muito triste. Não sei explicar o sentimento ao entrar dentro do avião. Foi muito emocionante. 
Quando cheguei em São Paulo já me perdi no aeroporto, não parava de subir e descer escada. Todo balcão de informação que tinha eu parava pra perguntar e eles só mandavam eu seguir em frente, até que eu achei o local. Lá eles mandaram eu dar minha mochila, tirar o notbook e o blazer, foi bem tranquilo. Depois pediram a copia da minha autorização de viagem. Eu não tinha a copia, mas como eu fiz varias originais e de tudo que é tipo, eu entreguei uma original mesmo. Um dica, levem uma cópia da autorização.
Meu voo atrasou, mas encontrei a linda da Iara. Ficamos juntas lá e tiramos uma foto:
Trocamos pin e foi muito legal. Esse era meu voo mais longo, 9 horas e foi bom ter ela pra as vezes conversar e sair da poltrona.
Quando cheguei em Lisboa tinha uma fila enorme me esperando, mas ENORME e meu voo já tava atrasado. Perguntei pro cara que tava organizando as filas se dava pra ele me dar a preferencia pra mim não perder o voo, mas ele disse que dava tempo. Fiquei uma hora e pouco na fila, a policia federal só me perguntou para onde eu ia e quanto tempo ficava, foi bem tranquilo. Pena que perdi o voo, eu e todo mundo que ia para a Áustria. Eu não sabia o que fazer naquele aeroporto, ele é horrível, mal sinalizado. Comecei a chorar e sem saber o que fazer e nem para onde ir. Eu precisava trocar minha passagem, comecei a dar voltas no aeroporto e não achava nada. Fui em direção de onde eles carimbaram meu passaporte porque eu não achei um balcão de informação se quer. Por uma santa luz o balcão da TAP era bem perto da policia federal. 

Consegui trocar as passagens, o pessoal foi super atencioso comigo, eles me deram um cartão de telefone internacional que eu não consegui usar e um vale alimentação de 16 euros. O único problema é que eu teria que ir pra Zurich e depois para Viena e esse era o único jeito de chegar na Áustria ainda no dia. Gastei uns 60 reais mandando SMS pra minha hostfamily e pra minha família do Brasil, avisando o ocorrido.
Me achar no aeroporto de Zurich não foi tão difícil, consegui me comunicar com o inglês e com gestos, então foi tranquilo.
Cheguei em Viena e precisava primeiro de tudo achar minhas malas, achei uma placa com alguma coisa que eu não lembro escrita, mas era algo com "Malas perdidas". Por minha sorte tinha um cara que falava espanhol e um pouco de português e isso me ajudou muito. Eles falaram que minhas malas estavam na Suíça e que elas chegariam no próximo dia.
Fui encontrar minha família, lá estavam o Hfather, Hmom, Niki e Sandra com um cartaz escrito, Ich Liebe Dich Kamila. Muito fofos, eles foram super atenciosos e pacientes comigo. Me deram uma garrafinha de água e um negocio chamando "Pinguim". Um especie de maria mole com sorvete em volta. Era bonzinho até.
Uma coisa que eu achei diferente quando eu cheguei é que temos que tirar os calçados para entrar na casa, não tem "Chuveiro", é uma especie de chuveirinho (só que maior), mas bem interessante.
Adorei minha família logo de chegada, eles são mais queridos do que eu pensava.

xo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário