29 julho, 2013

Uma semana

Uma semana. Em uma semana vou estar pegando meu avião para a capital da musica. Hoje minha mãe perguntou o que eu tava com vontade de comer essa semana pra ela fazer. Cara, to me despedindo das comidas porque eu só vou comer elas de novo daqui um ano. Está tão perto. Todo o trabalho que tive, tudo o que eu corri finalmente está aqui, o resultado do trabalho, finalmente a frase "Sem dor, sem glória" faz sentido pra mim. Não sei explicar o que eu to sentindo, é uma mistura de medo, animação, curiosidade, angustia e saudade. As pessoas me perguntam toda hora se eu to preparada, mas a verdade é que eu não sei. A alguns dias atrás comecei a arrumar minha mala, e pensei "cara, ta na hora de ser uma intercambista". Agora é minha vez de ser louca, mas louca em uma sentido bom, no sentido de ser intercambista. É uma emoção muito grande, é inexplicável, um sentimento que só sendo um pra saber.


As pessoas sempre me falam que eu vou ir, aprender nova uma língua, cultura conhecer diferentes lugares. Mas acho que é mais. É um espirito que ou você tem, ou não. Apenas quem nasce com esse espirito corajoso, aventureiro e resistente para aguentar toda a pressão, pode ser intercambista. E se você está pensando em ir a uma agencia atrás de um pacote de 15 dias de viagem atras dessa sensação eu só digo uma coisa. Não vai conseguir. Depois que eu li o livro "Teoria da viagem" eu aprendi a diferenciar o turista do viajante. Um turista é aquele que vai com uma câmera na frente de um monumento, tira uma foto e depois mostra pro amigos e família. Tudo que você conheceu fica nessa foto. O viajante é aquele que pega uma mochila e desbrava novos lugares, que não tem medo do que está por vir. Ele está preparado para viver tudo, independente do que seja. É aquele que vive e guarda todo seu conhecimento na experiencia.
Estava lendo alguns diário de intercambio e cheguei nesse seguinte trecho (do qual eu não sei a origem): 
"Teoria da Montanha Russa! Esses dias eu estava pensando e cheguei a conclusão de que o intercâmbio é uma espécie de montanha russa, sim parece meio bobinho mas tem tudo a ver. Quando você entra na fila da montanha russa ela parece imensa e distante, a medida que vai se aproximado o frio na barriga vai AUMENTANDO, AUMENTANDO!! Então chega o momento em que você senta na cadeira, vem aquela trava e você pensa “Que que eu fui inventar?”. Mas assim que ela acelera você a princípio continua apreensivo, mas começa a curtir e fica MUITO, MUITO bom, tanto que você não quer mais que acabe!! Aí a montanha russa termina e você diz: “OMG! QUE TUDO! VAMOS DE NOVO?”."
Eu sei que estou na fase da fila, mas esse trecho mostra o que um intercambista passa. As vezes eu penso bem como no nele diz "Que que eu fui inventar?" ou algo do tipo "Eu devo ser louca para estar fazendo isso". Muitas pessoas pessoas me incentivaram a não fazer isso, assim como tem muitas que deram todo o apoio do mundo. E depois de enfrentrar toda essa barreira eu estou aqui, com passagens, malas e tudo pronto. Em uma semana eu não vou ser mais Kamila, a brasileira. Eu serei a pessoa do mundo.

Para escutar

Kamila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário