20 abril, 2013

Aulas de Alemão + Blazer

 Hallo,Como vão vocês? Ultimamente eu não tenho escrito muito pois não tenho nenhuma novidade. Então surgiu a idéia de escrever sobre como anda meus estudos de alemão. Bom, pra começar eu estou fazendo aulas particulares no Yazigi (melhor escola de línguas <3), já fazia inglês lá e é a melhor escola de línguas da minha cidade (sem falar que não tem alemão nas outras rs). Como nunca tinha feito alemão e não sabia absolutamente nada sobre a língua, entrei logo no nível 1 e paguei 26 aulas para mim completar o livro. O curso é um pouco caro, mas vale muito a pena fazer para pegar uma base e pelo menos chegar lá sabendo alguma coisa. 


O que tem me ajudado muito, é que meu professor também fez o intercambio do Rotary, só que para a Alemanha, então ele me ajuda muito e da várias dicas para mim.


Mas como só fazer aula não adianta, é preciso muito estudo porque o Alemão é uma lingua muito complicada principalmente pelo fato de conjugar verbo (sou um desastre). To muito acostumada com o inglês então ele me atrapalha um pouco, principalmente na pronuncia. Uma coisa que eu quero deixar bem claro é que o Inglês NÃO AJUDA no alemão, ao contrario do que muitos dizem (pelo menos pra mim, falaram bastante isso). O que é parecido é uma palavra ou outro.

Maaaaas, para quem não tem grana pra fazer aulas e para quem quer ter um estudo a mais em casa (euuu), minha dica é alguns sites que ajudam muito tambem. O que eu mais gosto é o Live Mocha ele é bem legal mesmo, é em português e sempre tem alguém para te avaliar e corrigir. E outro que uma amiga me passou é o Deutsch Kurse eu não gosto muito dele porque é em inglês, aí confunde sabe? mas tambem é muito bom.

DICAS:
* Colem aqueles cartazes com a conjugação dos verbos (principalmente o verbo SEIN e o HABEN) no seu quarto, e sempre que possível de uma olhada para ir decorando.
* Sempre separe em cores os verbos para saber quando é feminino, masculino ou neutro. Quando for escrever só ele, acrescente o artigo na frente para decorar. Por exemplo: DAS: Laranja (neutro) DER: Azul (Masculino) DIE: Rosa/Vermelho (Feminino).
* Para decorar coisas, moveis e partes da casa por exemplo, cole uma daquelas etiquetazinhas coloridas com o artigo+nome da coisa, no objeto. De acordo se for feminino, masculino ou neutro, você usar a dica de cima na cor das etiquetazinhas (não esqueçam do artigos antes). 
* Estude muuuuuito em casa. Se possível, escreva textos falando sobre si, pelo menos. Assim, quando chegar na hora de vocês se apresentarem, vocês falarem de boa seu nome, idade, família e de onde vem haha.
(gente, tirei umas foto mostrando como eu fiz, se alguém não entendeu, mas minha câmera não baixou #chatiada, quando ela voltar e ficar de bem comigo, edito esse posto e coloco elas rs)

BLAZER
Geeeeeeeente, rapidinho aqui. Só pra conta que meu blazer chego e ele é lindo (e grande rs) <3


Küsse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário