25 março, 2013

Lugares que você DEVE visitar

Schloss Hof

Após uma restauração de 30 milhões de euros, o palácio de verão do Príncipe Eugene, o Schloss Hof, um dos mais belos símbolos do barroco do mundo, voltou à vida.Em 1725/26, o Príncipe Eugene, amante das artes, mandou ampliar o Marchfeldschloss, tornando-o um espaçoso palácio barroco. Mais tarde, passou a pertencer à Imperatriz Maria Tereza, e foi um local famoso pelas luxuosas festas da corte vienense.

Bairro dos Museus - MuseumsQuartier
Um oásis urbano entre a paixão pela arte e o prazer pela vida. O Bairro dos Museus não é somente atraente por causa das suas famosas pinacotecas, como o Museu Leopold, o Museu de Arte Moderna e a Kunsthalle.O sensacional recinto de artes em Viena, próximo ao Palácio Imperial, não atrai somente por seus excepcionais museus, como o Museu Leopold, com suas inúmeras obras de Schiele, o Museu de Arte Moderna, ou o pavilhão Kunsthalle Viena. Um cenário dos mais animados torna o Bairro dos Museus ainda mais atraente. As pessoas o visitam para verem, serem vistas e, principalmente, para se divertirem. 

Wiener Residenzorchester
A Wiener Residenzorchester, uma orquestra de câmara de grande tradição, foi criada em 1991 pelo pianista e diretor Paul Moser, com o objetivo de interpretar da forma mais sublime as obras do classicismo vienês. A orquestra, acompanhada por reconhecidos cantores de ópera e bailarins de balé, interpreta obras desde Mozart até Johann Strauss, composta de 10 a 40 músicos.

Mercados de Advento
Na Áustria, as semanas que antecedem o Natal são sinônimo de mercados românticos e do milagre do Advento. A expectativa para a festa mais importante do ano cresce com os passeios, as degustações e o encanto.
O maior mercado de Natal do país é realizado em frente à Câmara Municipal de Viena e é uma experiência que atinge todos os sentidos. As grandes janelas do prédio neogótico se transformam nas coloridas janelas de um gigantesco calendário de Advento depois de passarem pelas mãos de artistas. Nas enormes árvores do parque da Câmara são penduradas enormes decorações luminosas de Natal, que encantam até mesmo os menos românticos. Charretes e trenzinhos de natal transportam as crianças pela paisagem natalina. Nas 150 barracas pode-se comer, beber Glühweine comprar presentes.

Festivais pluri-sensoriais
A Áustria é um país situado no coração da Europa. A diversidade paisagística e cultural do país criam uma cultura de festivais única. Por ter muitos festivais, separei os que eu achei mais interessante:
- Semanas Festivas de Viena
- ImPulsTanz – Festival Internacional de Dança de Viena
- Ars Electronica Festival
- Festivais de Salzburgo
- Semanas Festivas de Música Antiga de Innsbruck
- Donaufestival - Festival do Danúbio
- Springfestival

Bom, esse foram os pontos que eu pesquisei eu achei mais interessante. Espero visitar todos pois tem tudo o que eu amo <3 vi que a Áustria é muito rica em cultura, principalmente ligados a música (em especial, a ópera). Quero tudo pra já *-*


Fonte: austria.info


Küsse, Kamila.

2 comentários:

  1. AAAH vamos visitar todos esses lugares, né? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim, todinhos e muito outros.. Vamos abalar na Áustria u.u haha

      Excluir