24 outubro, 2012

Começo de tudo

 
Quando você gosta de viajar e poe em sua cabeça a ideia de fazer um intercambio cultural pelo Rotary Club, ninguém mais consegue tirar. Mesmo não sabendo o destino que vou ir viver durante um ano, meu grande sonho é fazer minhas malas e partir sozinha para um país sem conhecer ninguém e apreciar tudo de lá. Me preparei muito para isso, desde junho, em minha primeira avaliação (a seleção da cidade)  eu percebi que não ia ser nada fácil. E quando eu menos esperava, algumas semanas depois, estava eu, em um sala para minha segunda avaliação (a psicológica) conhecendo e concorrendo os outros candidatos (seleção distrital). E querem saber de uma coisa? Foi muito bom conhecer e viver aquele momento com aquelas pessoas. Mas, apesar do nervosismo, ocorreu tudo bem. Depois de mais duas semanas, na qual quase fiquei loca estudando todas as tardes e noites e lendo as leituras obrigatórias, percebi que não era apenas eu assim, os meus amigos concorrentes também estavam e o mais legal de tudo é que nós nos ajudávamos apesar de sermos concorrentes. Depois que tudo passo e recebi minha nota, fiquei mais aliviada. Não tirei uma média muito boa, mas consegui entrar para a próxima fase e a mais estressante, a fase em que eu precisava fazer o chamado Application. Ele é um poligrafo em inglês onde contem seus documentos, histórico médico, histórico escolar, avaliação escolar, carta dos pais e do aplicador. Esse documento é muito importante pois é ele que vai ser entregue para os países e deve estar em perfeito estado para o país ter uma boa impressão sua. Não parece ser tão difícil, mas você acaba se incomodando bastante pois são dias pra conseguir ter todos os documentos, assinaturas e traduções. Apesar de tudo, atingi o mais importante que era ser forte e não desistir. 
     A dois dias atrás, recebi a lista de aprovados na documentação, e adivinha quem estava lá? Sim, não contentei minha emoção de está meu nome estar na lista. Agora, o que me resta é esperar e ver qual país vai me aceitar. Estou torcendo os dedos pra que tudo de certo e para que consiga garantir minha vaga. Enquanto isso, vou compartilhar em um blog toda minha preparação e dar dicas pra quem quiser passar por essa experiencia maluca que você só faz quando se é adolescente!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário